Materiais de Construção
Seu Elo de Ligação
com a Indústria

(51) 3134-9777

(51) 98215-1902

comercial@industriarejo.com.br

Porta Camarão na Decoração

Usar uma porta articulada — ou porta camarão — em sua casa pode ser uma saída simples e interessante para dar um apelo estético a vários ambientes. Na fachada, nos quartos ou na sala, não importa: escolhendo o modelo certo, que converse com o restante da decoração de seu espaço, você consegue deixar tudo mais charmoso e elegante.

 

Se você ainda não identificou do que se trata, acompanhe: as portas camarão são aquelas com uma articulação central, permitindo que as folhas da porta se abram uma sobre a outra. Elas podem vir sozinhas ou em dupla, tudo vai depender do espaço que você dispõe e também do cômodo em que a porta será instalada.

 

 

Além de bonitas e sofisticadas, as portas articuladas são muito versáteis. Isso significa que elas caem muitíssimo bem em vários ambientes, como banheiros, divisórias de salas, portas de varanda, saídas para quintal e, claro, portas de entrada. Elas estão disponíveis em vários estilos, então, podem ser usadas com parte de diferentes tipos de decoração.

 

Ao optar por uma porta camarão, entretanto, é preciso ficar atento a alguns detalhes. Usar uma trava específica em cada folha reforça a segurança da peça, algo essencial especialmente quando ela será uma porta de entrada. Além disso, como ela tem frestas, não é o ideal caso você queira o isolamento acústico de uma peça ou não queira que odores “vazem” de lá — tenha isso em mente ao escolher este tipo de porta.

Confira também:

Energia Solar Cresce 198% Entre Moradores do Rio Grande do Sul em 2018

Esquadrias: Qual Usar?

Ladrão pula muro para fugir e cai sobre cerca de concertina